segunda-feira, 13 de março de 2017

RECEITA 206 #GELÉIA DE CAQUI (RECEITA VEGAN ISENTA DE LEITE, OVOS, SOJA E GLÚTEN)

Boa tarde queridos, hoje a receita é para você que sempre quer uma opção a mais para passar no seu pãozinho no café da manhã ou nas torradas no chá da tarde.
Tinha alguns caquis bem maduros aqui em casa e tratei de transformá-los em algo delicioso e com saúde e sabor em equilíbrio. Então vem comigo que você vai se surpreender com a praticidade desta receita de GELÉIA DE CAQUI, e aproveite que Março é o período de safra desta fruta que além de saborosa é rico em fibras, vitaminas e antioxidantes.



Ingredientes:

- 3 caquis maduros (usei o rama forte)
- 2 tâmaras sem sementes
- 125 ml de água
- 1 colher de chá de suco de limão
- 1 colher de café de gengibre em pó (opcional)

Modo de preparo:

Retirar os cabos e lavar bem os caquis, cortar em pedaços, assim como as tâmaras, colocar em uma panela com a água e deixar ferver em fogo baixo, ir mexendo aos poucos até dar consistência mais cremosa (aproximadamente por 10 minutos). Retire do fogo e bata com um mixer, volte a panela no fogo adicione o gengibre em pó se for utilizar e mexa por mais 5 minutos e acrescente as gotas de limão, mexa bem e deixe esfriar. Guardar na geladeira e utilizar sobre torradas, bolos e até para passar no pão.


Lembre-se que o caqui e a tâmara já possui açúcar e não foi necessário adicionar, porém se não estiver ao seu paladar fique à vontade para deixar mais doce, utilizando açúcar demerara ou mascavo preferencialmente.

Geléia pronta, hora de se deliciar e SER FELIZ!!!


Espero que você goste!!!

Curta, comente e compartilhe nossas redes sociais

Até a próxima...

Alessandra Lima de Campos
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário